sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Notícia: Palestra com nutricionista


Na E.M. Interventor Noraldino Lima, no refeitório, do dia 20 de setembro de 2013, aconteceu uma palestra com a nutricionista Renata Pessoni. Todos os alunos dessa escola participaram em dois horários diferentes. A primeira turma foi os 4º anos 1 e 2, 3º anos 7 e 8, entre 7h30min e 8h30min. A segunda turma foi o 4º ano 3 e os 5º anos 4, 5 e 6, de 8h30min às 9h30min.
A nutricionista explicou sobre a importância de fazer as 6 refeições por dia: café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Renata Pessoni falou que quanto mais colorida for nossa alimentação, estaremos mais saudáveis.
Devemos tomar de 6 a 8 copos de água por dia e evitar de tomar água antes das refeições. Segundo a nutricionista, devemos trocar os refrigerantes por sucos naturais, pois os refrigerantes são maléficos para a nossa saúde. Ela nos deu a dica de 10 piores alimentos do mundo: refrigerante diet, refrigerante, donut, cachorro-quente, bacon, salgadinho de batata, batata frita, pizza congelada, salgadinho de milho e sorvete.
Compreendemos que nos alimentos industrializados possuem alto teor de açúcar e sódio (sal), fora altas calorias. Aprendemos que balas e guloseimas em excesso causam cáries, mau- hálito, dor de barriga e obesidade.

Texto coletivo 4º ano 1


Visita ao Parque da Serrinha

No dia 17 de setembro, alunos do 5º ano 5 foram ao Parque da Serrinha, com o objetivo de preservar o Meio Ambiente e em comemoração ao " Dia da Árvore". 
"Foi muito interessante, conhecemos vários tipos de árvores. Aprendemos que o problema maior do Parque é o lixo que se encontra por lá. Por isso, a nossa preocupação em estar sempre preservando a natureza, em especial a esse parque que é do nosso município."

Alunos 5º ano 5

Pirâmide Alimentar

Pirâmide Alimentar

Ela serve para mostrar a quantidade de alimentos que podemos comer diariamente.
Portanto, quando ela vai afinando é sinal que precisamos comer com moderação.
Uma boa alimentação é essencial para a nossa vida.

Texto coletivo do 2º ano - sala 03

Que delícia!!!!!!!!!!




Para comemorar a Semana da Alimentação, as turmas dos 2º anos truoxeram várias frutas e fizeram uma deliciosa salada de frutas.



Consumo Consciente


Revista Valdeir Lima - Ano 2; Edição 28; setembro/2013