sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Brincando e Aprendendo

Alunos do 1º ano, da professora Idelma desenvolveram de forma prazerosa algumas atividades de leitura e escrita.
Primeiro, foi trabalhado o Poema Bolhas, de Vera Amarante, em seguida foi contada uma história com as seguintes cenas:

A história foi utilizada para fazer o reconto oral com as crianças, entre outras atividades.
A aprendizagem ficou ainda mais divertida quando todos foram paara o pátio para fazerem as bolhas de sabão.

A atividade proporcionou o aprendizado de diferentes tipos de texto, tendo em vista que ao preparar a água com o detergente, também foi trabalhado o texto instrucional, além do poema e história ilustrada.

Ouvindo História

Na tarde de quinta-feira, dia 19 de agosto, dando continuidade ao Projeto Fantasias da Imaginação, nossa escola recebeu a visita do Dr. Luiz Ferreira Calafiori que veio nos falar sobre a importância da leitura e do prazer de ouvir e contar histórias.
Na oportunidade contou para todos a famosa Lenda da Maria Engomada.
A seguir, alguns alunos do 1º ano 5, da professora Renata Nicolini, fizeram uma pequena entrevista com perguntas elaboradas pelas próprias crianças, como mostra o vídeo.

Ao final da entrevista, Dr. Luiz Ferreira propôs que cada criança fizesse uma ilustração da Maria Engomada com o objetivo de escolher o melhor desenho para ser colocado em exposição em um painel na Casa da Cultura.


A Escola Municipal Interventor Noraldino Lima, em especial a professora Renata Nicolini e seus alunos agradecem a presença do Dr. Luiz Ferreira que foi de extrema importância para ressaltar o valor da leitura e do folclore local.