segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Biblioteca - Projeto Tempo de Leitura



" Um livro é um  brinquedo feito com letras. Ler é brincar." 

Rubem Alves


        " Sabendo que o aluno tem pouco contato com a leitura em seu ambiente familiar, faz-se necessário a realização de um trabalho que desperte o gosto e o hábito da leitura, condição indispensável ao desenvolvimento social e à realização individual do educando.
        A primeira aula foi apresentar os abjetos que são usados nos Contos de Fadas desenvolvendo a linguagem oral, levantamento de hipóteses, inferência para identificar o gênero textual e assim ampliar seu conhecimento e interesse aos inúmeros Contos de Fadas que foram listados pelos anos escolares."

Professora Valeria




" As aulas de biblioteca na Escola Municipal Interventor Noraldino Lima, começaram com tudo!
Os alunos estudaram os tipos de contos ( fadas, encantamentos, maravilhosos, enigmas ou mistérios, jacosos).
Com uma  mala encantada, participaram de uma dinâmica, onde continham objetos que os alunos tinham que adivinhar o nome do conto -de-fada associada ao mesmo. Finalizando com a dramatização, os alunos descobriram as etapas dos contos-de-fadas( travessia, encontro, conquista, celebração)."

Professora Renata


Reunião com os Pais


8 razões para ir à reunião de pais e mestres
Reunião com os pais - Turno MATUTINO

Comunicamos aos senhores pais e/ou responsáveis que estaremos realizando a primeira Reunião de Pais do Ano Letivo de 2014, no dia 26 de fevereiro, próxima quarta-feira , às 18 horas .
0 objetivo da reunião será a busca de sugestões e parcerias para que escola e família trabalhem juntas, rumo ao sucesso e aprendizagem do aluno, durante o ano escolar.

Reunião com os pais – Turno VESPERTINO

Comunicamos aos senhores pais e/ou responsáveis que estaremos realizando a primeira Reunião de Pais do Ano Letivo de 2014, no dia 26 de fevereiro, próxima quarta-feira , às 19 horas .
0 objetivo da reunião será a busca de sugestões e parcerias para que escola e família trabalhem juntas, rumo ao sucesso e aprendizagem do aluno, durante o ano escolar.  



Equipe Pedagógica Noraldino Lima