sexta-feira, 6 de abril de 2018

Concurso Cultural " O Menino Maluquinho"

As professoras dos terceiros anos, realizaram na escola a culminância do projeto " O Menino Maluquinho", livro escrito pelo por Ziraldo.
Durante o mês de março, foram realizadas várias atividades em sala de aula envolvendo o personagem principal da história.
A história do Menino Maluquinho foi contada para os alunos pelas professoras Elane e Renata, como também exposta no pátio em forma de Literatura de Cordel.Ou seja, as páginas foram penduradas em varal para que todos os alunos pudessem ter acesso durante o recreio.
Para apresentar aos demais alunos um pouco do que aprenderam, foi feita uma pequena dramatização de uma Tirinha que faz parte da história do Menino Maluquinho.
Os jurados analisaram a melhor caracterização dos participantes do concurso.
Os vencedores foram:
3º ano 6: Felipe Vasconcelos Oliveira
3º ano 7: Kaynan Carlos dos Santos
3º ano 8: João Victor Godoi de Lima.

Parabéns aos participantes e às professoras pelo belíssimo trabalho!!!


Cinema Itinerante


Projeto de cinema itinerante, que tem como objetivo disseminar cultura entre jovens e crianças de diferentes comunidades por meio de uma carreta que se transforma em uma completa sala de cinema. O projeto é realizado pela Cepar Cultural através do patrocínio da AB CONCESSÕES via lei de incentivo fiscal, a Lei Rouanet.

A carreta comporta 91 pessoas por sessão e é equipada sistema de som e imagem digital. A infraestrutura interna inclui dois banheiros e snack bar com dispenser para refrigerante e pipoqueira, além de saídas de emergência que atendem a todas as exigências de segurança.

Em nossa escola, os alunos das turmas de 3º ano foram convidados para prestigiarem o evento.