quarta-feira, 14 de dezembro de 2016


Oficina de Natal

É Natal!!!


E para deixar a escola em clima de Natal, as turmas de 1º ao 5º ano realizaram na semana de 5 a 9 de dezembro, a "Oficina de Natal".

Cada sala escolheu um modelo sugerido pela professora Renata Gomes e, com o material em mãos, puderam confeccionar um trabalho mais bonito que o outro.



Formatura PROERD




Aconteceu no dia 07 de dezembro na Arena Olímpica, a formatura do PROERD para as turmas de  5º anos.

Nosso aluno Tales Cecchini Prudenciano recebeu um prêmio de melhor Redação da escola. Parabéns aos formandos!!!

Aprendendo Esgrima

A professora de Educação Física Lucani Dizaró,  apresentou aos alunos  de suas turmas, as técnicas da prática esportiva Esgrima ( esporte de combate).
Usando equipamentos confeccionados com material reciclável, os alunos se divertiram praticando um pouquinho as técnicas que aprenderam.
Para saber mais sobre este esporte,  acesse:
http://www.infoescola.com/esportes/esgrima/
http://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/esgrima.htm


Atitudes para uma Vida Melhor

Durante este ano de 2016, os alunos da turma do 4º ano 02 e sua professora Silvana Tonzar, estudaram, pesquisaram e refletiram sobre vários assuntos nas aulas de Educação Religiosa.

Na última aula, os alunos se reuniram em grupos escolhendo um tema para desenvolver um trabalho e apresentar para a escola.

> 1º grupo ( maquete e cartazes) falou sobre o trânsito, fazendo um paralelo com o recreio. A educação no trânsito começa quando pequenos, respeitando o lugar na fila, sem correr, deixando o coleguinha passar...

> 2º grupo ( fantoche) realizaram o trabalho a partir da fofoca e mexerico. Os alunos criaram fantoches e apresentaram uma "piadinha" que ilustrou o mal que uma fofoca pode causar.
O poder de um boato

> 3º grupo (maquete) Abordando o tema Tecnologia, os alunos fizeram uma maquete dividia em duas partes ; de um lado demonstrando como é a vida hoje onde todos estão envolvidos com a magia da tecnologia e do outro lado pessoas que sabem usar a tecnologia sem prejudicar sua vida, relacionamento  familiar...

> 4º grupo (maquete) Reconto "A menina do vestido azul". Este texto ilustra bem como uma pequena atitude pode causar grandes mudanças, tanto positivas quanto negativas. 

Termos consciência de nossos atos  nos ajuda a vivermos num mundo melhor.