quarta-feira, 27 de junho de 2012

Produzindo Texto

Com criatividade, alunos do 5º ano 3, sob orientação da professora Kênia realizaram uma produção de texto com representação teatral.
As crianças tiveram a oportunidade de expor seu lado artístico. Para finalizar e complementar a atividade, assistiram a apresentação do livro "A Luva Lulu".


Apresentação de Slides - Meio Ambiente

Alunos do 5º ano, juntamente com a professora Elane criaram lindas apresentações de slides no Laboratório de Informática e apresentaram para as demais turmas da escola.
Com a atividade, as crianças aprenderam formatar página, colocar plano de fundo, salvar imagem da internet e inserir na apresentação e colocar animação personalizada, tornando a apresentação ainda mais atraente.
Durante a apresentação, as duplas que realizaram a atividade demonstraram muita segurança e autonomia, tanto para explicar a atividade, quanto para manusear o computador.

Clique no Cantinho da Informática e confira as apresentações.

Experimentando e descobrindo

Alunos do 5º ano, orientados pela professora Elane montaram  réplicas de um vulcão, usando como base a reação química entre o bicarbonato e o vinagre. De acordo com relato dos alunos, a semelhança entre o vulcão e a réplica é a saída de material por uma abertura.
A atividade ainda possibilitou às crianças uma abordagem sobre o material do manto (o magma) que extrava para a crosta.
Para a professora Elane, a aula foi muito produtiva e prazerosa.

Produção de Vídeo

Um belíssimo vídeo foi produzido pelas alunas Luiza Coelho e Rafaela Braghini do 5º ano sala 3.
As alunas tiveram a iniciativa de produzir o vídeo a partir das aulas de biblioteca que vem abordando o tema.
O vídeo também incentivou atividades realizadas no Projeto Meio Ambiente: pequenas atitudes, grandes mudanças que está sendo desenvolvido pela professora Kênia.
De acordo com as alunas, o objetivo do vídeo é chamar a atenção dos demais colegas da escola e de toda a comunidade sobre a importância da preservação das águas em nosso planeta.

A Escola Municipal Interventor Noraldino Lima parabeniza as professoras Maria José e Kênia pelas atividades desenvolvidas e em especial às alunas Luiza e Rafaela pela iniciativa.

Confeccionando animais com massinha

.
Com muita criatividade, alunos do 5º ano, orientados pela professora Andréa Abreu confeccionaram animais que vivem na Floresta Amazônica com massinha. Os trabalhos chamaram a atenção das demais turmas da escola durante a exposição.

Estudando a vegetação e relevo

Alunos do 5º ano, juntamente com as professoras Kênia e Andréa Abreu visitaram o Morro do Baú com o objetivo de observar o tipo de vegetação e relevo dominante no local e aos arredores.
Para finalizar a aula de campo, alunos da professora Kênia compartilharam um lanche comunitário.