segunda-feira, 10 de julho de 2017

Festa Junina

Aconteceu no dia 8 de julho, no pátio de nossa escola, as apresentações artísticas de nossos alunos para encerrarmos as comemorações das Festas Juninas.
Parabéns a todos que participaram!!!! A festa estava MARAVILHOSA!!!

 

Curiosidade>>>>>>>>>>>

Festa junina, julhina ou julina?

A maneira certa de escrever é festa junina. Embora muitos fazem a famosa festa no mês de julho, mesmo sendo típica do mês de junho, ainda assim o correto é dizer festa junina e não julina ou julhina, já que essas últimas nem sequer estão dicionarizadas e não se encontram reconhecidas no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras.
Junino é um adjetivo que está relacionado, além do mês de junho, com as festas nacionais de São João, São Pedro e Santo Antônio, ambas acontecem no mesmo mês (junho). Portanto, independente do mês que se comemora a tão famosa festa nacional “Festa Junina”, o correto é dizer “junina”.

fonte: http://comoescreve.com.br/festa-junina-julhina-ou-julina/

 Um pouquinho da dança das turmas de 4º ano 5 e 6


Formatura dos alunos de 4º ano: Projeto Educando para o Trânsito

Formatura

Nos dias 3 e 4 de junho, foi realizadas as formaturas do Projeto Educando para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, através da Guarda Civil Municipal.

A formatura foi no teatro municipal Sebastião Furlan, onde estiveram presentes, pais, autoridades e alunos da rede municipal, que  tiveram aulas e atividades relacionadas ao trânsito, neste primeiro semestre.

O projeto visa ensinar as crianças desde de pequenas a ter uma boa educação no trânsito.

Mesmo com todas as dificuldades financeiras a Prefeitura Municipal não mediu esforços para que o projeto se concretizasse.

fonte: https://www.facebook.com/paraiso24h/