quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Educação Musical In Concert

Concerto reúne alunos da rede municipal de ensino

Aconteceu, na manhã do dia 22 de novembro, a 5º edição do projeto “Educação Musical In Concert”, encontro de alunos integrantes dos corais das escolas da rede municipal de ensino de São Sebastião do Paraíso. O evento contou com a participação de mais de 300 estudantes, professores e diretores que lotaram a praça da Casa da Cultura Antônio Carlos Pinheiro Alcântara.
[...]

Este é o quinto ano que o concerto é realizado, ressaltou a professora de música, Renata Gomes, da Escola Municipal interventor Noraldino Lima (centro). Ela destacou o trabalho de anos de dedicação com os educandos. “É gratificante ver este resultado aqui hoje, porque começamos no primeiro ano e vamos caminhando com as turmas”. Renata disse, ainda, que a educação musical contribui para a formação da cidadania. “Os alunos aprendem a ter consciência; trabalhamos o português através das letras, o raciocínio com a ajuda da matemática, a socialização com a mensagem de que somos todos iguais; a música eleva o ser humano e nos ensina a sermos mais dóceis e tranquilos”, comentou.


Turma do Pererê

As crianças das escolas municipais de São Sebastião do Paraíso receberam, na semana passada, livros do Projeto Nossa Via, realizado pela AB Concessões com o apoio do Ministério da Cultura (MinC). Os livros foram distribuídos, de forma gratuita, para crianças de 1º ao 5º ano e professores, em eventos interativos dentro das escolas, com o objetivo de apresentar as atividades lúdicas e educativas do material.

Sobre o Projeto  —  Vivida pela A Turma do Pererê, que é considerada uma das obras primas do renomado autor Ziraldo, a história do livro aborda o folclore brasileiro, com foco no meio ambiente, cultura, cidadania e trânsito. O evento nas escolas contou ainda com a caracterização de um personagem da Turma do Pererê, que interagiu de forma animada  com as crianças. Em São Sebastião do Paraíso, duas mil crianças receberam o livro em 12 escolas na cidade, zona rural e distrito de Guardinha.