segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Semana da Cooperação

Alunos das turmas de 5º ano, juntamente com as professoras Andréa, Elane, Kênia e Silvana Tonzar participaram da Semana da Cooperação promovida pelo Sicoob Nossocrédito.Durante o evento as crianças assistiram um filme retratando boas práticas ambientais e Princípios de Valores relacionados ao bem do Cooperativismo.

Visita a ETA - Estação de Tratamento da Água - COPASA

Alunos do 5º ano 3, juntamente com a professora Kênia visitaram na última sexta-feira, dia 14 de setembro, a ETA - Estação de Tratamento da Água -  Copasa.Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o local onde é feita a captação da água. Os alunos também conheceram todo o processo de tratamento da água de nossa cidade. As orientações recebidas foram da monitora Kely, estagiária da COPASA. A visita evidenciou mais uma vivência do Projeto Meio Ambiente: pequenas atitudes; grandes mudanças.



























Palestra Ambiental

A convite da professora Kênia e alunos do 5º ano 3, a Técnica Ambiental Lucimar, ministrou uma palestra para todas as turmas do turno matutino da Escola Municipal Interventor Noraldino Lima.
O tema colocado em questão foi: Sabão mágico, uma reflexão para o uso de óleo de cozinha e o lixo doméstico. 
A palestra será repassada também para as turmas do turno vespertino pela professora Rosangela.

 
A Direção da escola, juntamente com a professora Kênia e alunos do 5º ano 3 parabenizam a Técnica Lucimar, que contribuiu de forma significativa para que todos passem a refletir sobre a importância de pequenas atitudes que podem mudar o ambiente em que vivemos. Com certeza, o meio ambiente agradece!

Campanha: Cada lixo em seu lugar

Envolvidos com o Projeto Meio Ambiente: pequenas atitudes; grandes mudanças, alunos e comunidade escolar participam da campanha: Cada lixo em seu lugar.