segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Histórias Encantadas

Alunos do 4º ano, orientados pela professora Renata Tubaldini desenvolveram diversas atividades para incentivo a leitura.
O trabalho teve início com "A caixa de histórias encantadas". A cada dia um alunos era sorteado para a próxima aula contar uma história e deixar um objeto que a simbolizasse dentro da caixa.
Com o objetivo de valorizar a cultura paraisense, os alunos foram até a Praça da Fonte, onde contaram a História da "Maria Engomada" e encontraram a árvore que, de acordo com os contadores de "causos",ela sempre aparecia.

Projeto Aprender a Empreender - Reiventando a Escola

Decoração de vidro
Alunos do 5º ano, juntamente com a professora Silvana Tonzar, aprenderam a decorar vidros com a artesã Rita que prontamente atendeu ao convite.
Os passos para decoração do vidro foram repassados para as demais séries da escola pela professora Silvana e alunos.

Projeto Aprender a Empreender - Reiventando a Escola

Capas para caderno

Enriquecendo ainda mais o Projeto Aprender a Empreender - Reinventando a Escola, alunos do 5º ano participaram de mais uma oficina, dessa vez aprenderam fazer capas para cadernos com a professora de Música Renata Gomes.




Projeto Aprender a Empreender - Reiventando a Escola

Aprendendo a fazer Biscuit com a Professora Rosilda
Alunos do 5º ano, juntamente com a professora Silvana Tonzar aprenderam fazer biscuit com a professora Rosilda e compartilham a receita através do blog.
Ingredientes
2 copos de cola
2 copos de vinagre
2 colheres de óleo
2 1/2 copos de amido de milho

Modo de fazer
Coloque 2 copos de cola na panela juntamente com duas colheres de vinagre e óleo.
Misture bem até dissolver tudo. Após misturar, colque o amido de milho e misture novamente até virar quase uma calda.
Leve ao fogo entre 15 e 20 minutos, mexendo para não grudar na panela. Quando estiver pronta a massa, pode usá-la como quiser.
Para tingir, é necessário que a tinta seja grossa.





A atividade faz parte das oficinas que estão sendo realizadas com o Projeto Aprender a Empreender - Reinventando a Escola.