terça-feira, 12 de abril de 2011

Sanando dificuldades ortográficas

Com o objetivo de sanar as dificuldades ortográficas trabalhadas durante a semana, os alunos do 5º ano juntamente com a professora Kênia foram para o pátio e através de uma gincana realizaram a leitura e escrita com as dificuldades apresentadas.

Mapa do Corpo

Com muita imaginação e criatividade, os alunos do 2º ano, orientados pela professora Juliana desenharam o mapa do corpo.

A atividade auxilia na noção espacial e também favorece o desenvolvimento da autoestima. Ao criar a própria imagem ajustada à realidade o aluno percebe e aceita, ou seja, respeita o jeito de ser de cada um.

Jogo Nunca Dez

Alunos do 3º ano, juntamente com a professora Maria José desenvolvem o jogo Nunca Dez, com o ojetivo de fixar atividades de sistema numérico, já trabalhadas no ano anterior.
A atividade foi realizada em grupos previamente estabelecidos de acordo com a necessidade da sala.
De acordo com a professora, atividades de fixação são muito importantes antes se iniciar um novo conteúdo.

Experimentando e Descobrindo

Após a leitura de textos e imagens do modelo de estrutura de um vulcão, alunos do 5º ano, juntamente com a professora Elane montaram uma réplica, usando como base a reação química entre o bicarbonato e o vinagre.
Durante o experimento os alunos observaram que a semelhança entre o vulcão e a réplica é a saída de material por uma abertura.