segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mini-maquetes

Lindas mini-maquetes foram feitas com massinha pelos alunos do quinto ano 3, sob a orientação da professora Kênia Cristina. 
De acordo com a professora Kênia, eles retrataram que para garantir o bem-estar da humanidade, são necessárias novas maneiras de pensar e agir. Dar o primeiro passo é essencial para que o mundo seja mais justo e o meio ambiente equilibrado.
Você e a escola têm tudo a ver com isso. 
Preserve, enquanto ainda há tempo!


Projeto Meio Ambiente: pequenas atitudes; grandes mudanças...

Os alunos do quinto ano 3, juntamente com a professora Kênia Cristina e Comunidade Escolar deram início ao Projeto Meio Ambiente: pequenas atitudes; grandes mudanças no dia 06 de julho de 2012 e contaram com a participação das famílias que deixaram sugestões de ações que contribuirão para o desenvolvimento do projeto e consequentemente para a preservação do meio em que vivemos. 


Festa Julhina


Alunos da Escola Municipal Interventor Noraldino Lima deram um verdadeiro Show na apresentação julhina  que aconteceu na escola no dia 6 de julho de 2012.
As apresentações aconteceram nos respectivos turnos matutino e vespertino.

 

Jogos X Aprendizagem

Alunos do quinto ano utilizaram diferentes jogos durante as aulas. De acordo com a professora Elane Cristina Batista, os jogos enriqueceram a aula, tendo em vista que os alunos ficaram muito motivados e animados.
A professora Elane acrescentou ainda que os jogos, além de desenvolver o raciocínio e possibilitar a utilização de diferentes estratégias, contribuíram também  para o desenvolvimento de aspectos atitudinais, procedimentais e conceituais, tendo em vista que durante os jogos os alunos trabalharam em grupo, confrontaram ideias, fizeram indagações e aprenderam com seus pares. 

Boneco Caipira

Durante o mês de junho, alunos da Escola Municipal Interventor Noraldino Lima confeccionaram lindos bonecos caipiras utilizando materiais recicláveis. 
Os bonecos foram confeccionados durante as aulas de artes sob a orientação da professora Renata Gomes.