sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ouvindo História

Na tarde de quinta-feira, dia 19 de agosto, dando continuidade ao Projeto Fantasias da Imaginação, nossa escola recebeu a visita do Dr. Luiz Ferreira Calafiori que veio nos falar sobre a importância da leitura e do prazer de ouvir e contar histórias.
Na oportunidade contou para todos a famosa Lenda da Maria Engomada.
A seguir, alguns alunos do 1º ano 5, da professora Renata Nicolini, fizeram uma pequena entrevista com perguntas elaboradas pelas próprias crianças, como mostra o vídeo.

Ao final da entrevista, Dr. Luiz Ferreira propôs que cada criança fizesse uma ilustração da Maria Engomada com o objetivo de escolher o melhor desenho para ser colocado em exposição em um painel na Casa da Cultura.


A Escola Municipal Interventor Noraldino Lima, em especial a professora Renata Nicolini e seus alunos agradecem a presença do Dr. Luiz Ferreira que foi de extrema importância para ressaltar o valor da leitura e do folclore local.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Que bom existir em nosso município alguém tão capacitado, capaz de resgatar nossos valores, nossa história com tanto amor, com tanto carinho.
    Parabéns Professora Renata pelo projeto que está desenvolvendo juntamente com seus alunos e com a comunidade escolar.Parabéns por ter dado a chance dos alunos conhecerem um pouco da vida e das histórias de nosso querido Dr. Luiz Ferreira.
    Um abraço, ENEIDA

    ResponderExcluir