
O projeto é aplicado na grade curricular dos alunos e conta, atualmente, com dez professores que trabalham o canto e a musicalização infantil, focando as aulas na alfabetização. Há também manuseio de instrumentos musicais, como a flauta, e conhecimento de estilos como o gospel, new wave, clássico e Música Popular Brasileira (MPB).
Neste ano, participaram da apresentação alunos das escolas Ibrantina Amaral (Verona), Noraldino Lima e Campos do Amaral (centro), Wulfida Marcolini (Maria Italiana), Maria de Lourdes Dizaró (Santa Tereza), Boa Vista (Veneza) e Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto). Clássicos de Toquinho, Vinícius de Moraes, Vangelis, Tim Maia, Tom Jobim, Roupa Nova, entre outros, constaram do repertório desenvolvido pelos professores Vanessa Takahashi, Renata Gomes, Maycon Priorato, Fernanda Pádua, Alexandre Silva Dias (Cavallero), Clailda Marques, Mércia Machado, com participações de Cinara Vanoni e Gustavo Sacoda.
Os professores destacam o apoio da Secretaria Municipal de Educação e das diretoras das unidades educacionais, que abriram as portas para as aulas de música, propiciando um maior conhecimento aos alunos que, além de aprender a cantar, também conhecem a biografia dos autores e desenvolvem trabalhos em sala de aula relativo às canções apresentadas.