terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Caminhada contra o mosquito Aedes Aegypti


    As turmas de 4º ano, das professoras Silvana Tonzar e Renata Tubaldini, participaram da caminhada do Combate Contra o Mosquito Aedes Aegypty. 
    Saíram da Arena Olímpica junto com outros alunos, agentes de saúde e profissionais do departamento de educação com destino à Praça da Matriz.
      O objetivo da participação dos alunos nesse evento foi conscientizar a população de não esquecer de fazer a sua parte para prevenir que o mosquito Aedes Aegyptise prolifere e cause doenças como Dengue, Malária, Zika e Chikungunya.

Caminhada contra mosquito Aedes Aegypti reúne cerca de 2.500 pessoas em Paraíso 
Fonte: fan page Prefeitura Municipal de São bastião do Paraíso
A manhã de segunda-feira,15, foi marcada pela realização de uma grande caminhada pelas ruas do centro de São Sebastião do Paraíso. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social teve a participação de estudantes da rede municipal e estadual de ensino e vários órgãos e entidades como a Polícia Militar, Guarda Municipal, Vida Ativa, Copasa além de representantes dos servidores municipais de diversos setores da administração. Conforme Gustavo João Bernardino, Coordenador de Zoonoses: "esta é mais uma medida prática de prevenção e conscientização da comunidade que, juntamente com outras ações, estão sendo desenvolvidas objetivando eliminar os focos dos mosquito Aedes aegypti na cidade", anuncia.