domingo, 23 de março de 2014

Programa Saúde na Escola




Ver mais...

Dia Mundial da Água


Escola Noraldino Lima comemora o dia Mundial da àgua em parceria com a COPASA

          
Dia Mundial da Água
  A
Equipe da Copasa montou no espaço da escola Municipal Interventor Noraldino Lima a Mini-Eta, mini estação de tratamento da água, em comemoração ao Dia Mundial da àgua, dia 22 de Março.
            Alunos de todas as turmas e convidados  da comunidade  escolar  participaram do momento da exposição onde  pequenas palestras foram ministradas .
            Durante a palestra, proferida pelos técnicos e estagiários da Copasa,  houve demonstração do processo de tratamento  da água  e o trabalho de conscientização sobre a importância da preservação   dos recursos naturais .
            A direção escolar  agradece a parceria da  Copasa  , pois a água  faz parte do patrimônio do Planeta  e de acordo com a Declaração Universal dos Direitos da Água  “ A utilização da água deve respeitar o equilíbrio entre a importância de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social  e   o planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra” . Cabe  a  Escola orientar seus  alunos,  pois cuidar do Meio Ambiente   faz parte da natureza da Copasa e deve fazer parte da  Vida de cada um de nossos alunos e de todos os cidadãos de nosso município.