terça-feira, 17 de setembro de 2013

Projeto “Escola da Diversidade”



O Projeto ESCOLA DA DIVERSIDADE , idealizado pelo Doutor Arruda está surgindo em nossa escola para somar esforços, para multiplicar as diversidades educativas de maneira eficaz, onde família e escola possam comungar de seu objetivo maior o sucesso, a alegria e o bem estar físico , psicológico, social e cultural de nossos educandos.
É importante, no entanto, mostrar que a aprendizagem só acontece se a escola, o aluno e a família trabalharem juntos.
Todos nós, pais e educadores, temos como objetivo o sucesso de nossas crianças. Por isso, estamos iniciando um projeto de orientação aos pais e professores sobre como lidar em diversas situações e em situações diversas.
No dia e horário marcado contamos com mais de 60% dos pais para a reunião. 0s pais que não puderam comparecer, apresentaram justificativas e colocaram-se a disposição da escola para responder o questionário e são favoráveis ao Projeto Escola da Diversidade.
 


Saiba mais...

Escolas Municipais integram projeto de Neurociência aplicada à Educação




Alunos do Projeto Meio Ambiente: pequenas atitudes; grandes mudanças II visitam o Aterro Sanitário Municipal


No dia 16 de setembro de 2013 , os alunos do 5º 04, acomopanhaos pela professora Kênia Cristina Nogueira Rodrigues visitaram o Aterro Sanitário com o objetivo de conhecerem o local onde os resíduos são depositados e confinados reduzindo assim a vulnerabilidade ambiental.
No aterro sanitário os resíduos são comprimidos através de máquinas que diminuem seu volume prolongando assim , a vida útil do aterro , ao mesmo tempo em que propicia a firmeza do terreno, possibilitando que no futuro o espaço seja utilizado para outros fins.
Professora e alunos agradecem ao encarregado geral senhor Lourival e a Daniela Cortez da Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo acompanhamento e agendamento da visita que muito contribuiu para a aprendizagem e conscientização de nossos alunos.
0S alunos fizeram um relato sobre a visita e o mesmo foi lido para todas as turmas da escola, conscientizando os alunos de que devemos produzir menos resíduos, e direcionar os mesmos acompanhando os 3 Rs da Sustentabilidade Ambiental : Reduzir, reutilizar, reciclar.