terça-feira, 16 de julho de 2013

Reaproveitando os resíduos orgânicos

Hum! Que combinação deliciosa e saudável!!!



Os alunos do 5º ano 4, juntamente com a professora Kênia Cristina e a avó voluntária Dona Cida, fizeram as receitas de suco tropical da casca do abacaxi e o bolo da casca de banana. É uma receita rápida e bem fácil de fazer. aqui está a receita passo a passo, é só fazer e saborear. Bom apetite!

Lembre-se, assim também cuidamos do nosso Meio Ambiente e de nossa saúde.

Ver mais...

Acontecendo … Projeto Meio Ambiente: pequenas atitudes; grandes mudanças II


Ação I - Produção de sabão com o óleo coletado.














    O papa-óleo , criado desde o ano passado  pelo Projeto  Meio Ambiente: pequenas atitudes; grandes mudanças …   já virou   hábito na comunidade escolar.
     Cotidianamente, pais, mães, alunos e  vizinhos  têm deixado   óleo usado , no carrinho do Papa-Óleo,  que fica  exposto  na entrada da Escola Municipal Interventor Noraldino Lima.
    Um dos objetivos do Papa-Óleo é o de  reaproveitar o óleo usado na fabricação de sabão em barra.
    Através de uma parceira, já foram produzidos mais de 200 barras e o sabão produzido, segundo as merendeiras, tem ótima  qualidade e   vem  contribuindo  satisfatoriamente para  suprir a necessidade da escola.



Ação II – Diga não à Dengue 


Mais de quatrocentos alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da palestra que aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal e Ação Social - Departamento em Vigilância da Saúde , no dia 12/07/2013 , no Teatro Municipal . Foi uma palestra muito interessante sobre DENGUE.
Com uma linguagem simples e precisa os alunos entenderam como acontece a reprodução do mosquito Aeds Egypt e descobriram mais uma vez que, quem cuida do Meio Ambiente, começando pela própria casa, evita a proliferação do mosquito, que tanto mal vem causando à sociedade.
Para apresentação da palestra, Gustavo e Juliane, utilizaram vídeo e gráficos estatísticos que despertaram a atenção de todos.
A coordenadora do Projeto, professora Kênia Cristina Nogueira Rodrigues, agradece imensamente aos palestrantes, o apoio da Secretaria Municipal de Educação que cedeu transporte escolar às escolas e a todos os presentes.
Além destas ações a coordenadora do Projeto conta com a parceria de toda comunidade na busca de novas ações que apresentem como objetivo principal a Preservação do Meio Ambiente e a valorização da vida.

Coordenadora: Professora Kênia Cristina Nogueira Rodrigues
Escola Municipal Interventor Noraldino Lima

Tantos anos o país se descuidou do meio ambiente que, agora, se quiser salvar alguma coisa, vai ter que tratar do ambiente inteiro Millôr Fernandes

Seja parceiro do Projeto Meio Ambiente: pequenas atitudes; grandes mudanças II