segunda-feira, 8 de abril de 2013

Trabalhando o Tangram

      Alunos do 1º ano 8 ficaram encantados com a aula sobre o Tangram.
                  Para iniciar, a professora Ana Maria, contou a história de como surgiu o Tangram. Depois,  trabalhou com rimas   usando cenas  feitas com  peças do quebra-cabeça chinês. Finalizando a atividade, cada criança fez uma figura utilizando peças do Tangram, tendo como exemplo as  cenas mostradas pela professora.
       
         Este trabalho tem por objetivo  desenvolver a atenção, percepção e concentração dos alunos, além de trabalhar as formas geométricas.


 Ver mais...


A Surpresa da Fração




No dia 26 de março, os alunos do 4º ano sala 1 da E. M. Interventor Noraldino Lima,receberam um convite da professora para participarem de uma aula diferente. Renata levou uma surpresa dentro da caixa e para a turma descobrir ,lançou a brincadeira da FORCA. A surpresa foi um bolo.
A professora foi partir o bolo fazendo perguntas sobre as partes divididas .
Os alunos descobriam as frações. O bolo foi dividido em 2 partes,4partes,8 partes e 16 partes. Para saborear o delicioso bolo foi novamente divididos em partes menores, já que a quantidade de alunos não dava para os pedaços.
Os alunos fizeram o registros de frações com representações.
Para encerrar o trabalho, foi feita uma entrevista com a merendeira Dona Célia que informou sobre a receita do bolo simples. Após anotarem os detalhes da mesma, foi realizado um desafio sobre a quantidade de cada ingrediente para 2 e 3 receitas. Foi um sucesso.


Ver mais...