sábado, 23 de março de 2013

Projeto Dança

“A dança escolar tem como objetivo principal à formação dos sujeitos, propiciando o conhecimento sobre si, e sobre o outro. Estimula vivências da corporeidade, incentiva a expressividade dos indivíduos, possibilita a comunicação não verbal, proporciona a liberdade de criar, inventar e reinventar, fazendo uso da imaginação e dos diálogos corporais, (Barreto, 2004)”.
Preocupando-se com o bem estar dos alunos, a direção da E.M. Interventor Noraldino Lima, em parceria com o professor Ricardo, desenvolveram o Projeto de Dança na escola em horário extraclasse.

Ver mais...

Caminhada Contra a Dengue


A prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através de sua Secretaria de Saúde, realizou na manhã de segunda-feira (18/03), a caminhada de mobilização contra a dengue. O evento, contou com a presença de alunos das escolas públicas estaduais e municipais e apoio das demais secretarias, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal e Copasa. A  caminhada teve início Prefeitura Municipal  sentido à “ Praça da Matriz”. Esta caminhada ocorreu com o intuito de mobilizar a comunidade paraisense para que ela continue o combate ao Aedes Aegypti em suas residências, e alertá-la sobre os riscos que o mosquito infectado traz à saúde.
Professores e alunos dos 5º anos 5 e 6 confeccionaram cartazes para participarem do evento representando nossa escola.











Ver mais...