quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Oficina - Garrafas Pets

Envolvido com o Projeto Meio Ambiente: pequenas atitudes; grandes mudanças, o gerente da COPASA, ressalta a importância das ações desenvolvidas para a vida saudável de nosso município. Os alunos do 5º ano 3, juntamente com a professora Kênia foram convidados para uma oficina no escritório da COPASA. Após a oficina, os alunos participantes se tornaram multiplicadores em suas casas e em grupos repassarão a oficina para demais turmas da escola. Durante a oficina, as crianças aprenderam a produzir vassouras de garrafas pets, porta-trecos e cacarecos, tipo caixinha de presente ou porta-jóia.

Agradecimentos


Alunos do 5º ano juntamente com a professora Silvana Tonzar Cunha entregam cartinhas parabenizando os alunos do 5º ano 3 e professora Kênia pelas ações desenvolvidas com o Projeto Meio Ambiente: pequenas atitudes; grandes mudanças e em especial à apresentação da peça teatral "Um Planeta em Apuros".

Visita à Horta Suspensa

Alunos do 3º ano juntamente com a professora Deize visitam a Horta Suspensa, produzida pelos alunos do 5º ano sala 3. Na oportunidade, os alunos conheceram algumas plantas medicinais como: hortelã, elevante, arruda, erva cidreira de folha, erva-doce, camomila.

Papa óleo

Em comemoração à Semana da Alimentação, os alunos do turno matutino da Escola Municipal Interventor Noraldino Lima assistiram uma palestra ministrada pela nutricionista Giseli que reforçou a importância de seguirmos a Pirâmide Alimentar para a refeição diária, bem como os malefícios causados na vida das pessoas pelo excesso de frituras.

Para enriquecer ainda mais o Projeto Meio Ambiente: pequenas atitudes; grandes mudanças, alunos do 5º ano sugeriram fazer uma campanha para coletar óleo de cozinha,  reaproveitá-lo e fazer sabão, tendo em vista que os alunos já tinham participado de uma palestra conscientizando sobre os males que o óleo pode causar à natureza quando jogado em locais indevidos. Um carrinho de sorverte foi adaptado com um funil e alguns garrafões.


Palestra- Meio Ambiente

A professora multiplicadora Rosangela ministrou a palestra sobre Meio Ambiente com o tema ''Sabão Mágico'"para todas as turmas do turno vespertino da Escola Municipal Interventor Noraldino Lima. A palestra é mais uma ação do Projeto Meio Ambiente: pequenas atitudes; grandes mudanças desenvolvido pelos alunos do 5º ano sala 3 e professora Kênia , turno matutino, interagindo com as  turmas do turno vespertino.



A professora Kênia e alunos do 5º ano agradecem a professora Rosangela pela parceria e empenho em repassar a palestra para as demais turmas da escola.