quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Projeto Meio Ambiente: pequenas atitudes; grandes mudanças... Visitas em AÇÃO !!!


  0s alunos do 5º ano 03, da Escola Municipal Interventor Noraldino Lima, juntamente com a professora Kênia Cristina , visitaram, nesta semana, a  empresa  Sucatas Santo Expedito onde os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar como acontece na prática a separação dos resíduos sólidos para a reciclagem e descobrir como acontece o direcionamento dos mesmos.
Foi um momento prazeroso de aprendizagem, pois os alunos sentiram-se ainda mais motivados para cuidar do Meio Ambiente.
Na oportunidade, alunos e professora visitaram o Sítio Varões e presenciaram como é feita a separação dos resíduos plásticos e a embalagem dos mesmos para serem transportados para as indústrias de reciclagem sendo transformados novamente em matéria-prima.
Segundo o aluno Gustavo , todos deveriam fazer esta visita para ter consciência da quantidade de resíduos produzidos pelo homem e para que isso não aconteça cada um de nós temos que adotar medidas simples como economizar e reciclar papel; reciclar latas e embalagens; não queimar lixo; economizar água e energia elétrica ,etc.

Alunos e professora agradecem a disponibilidade dos responsáveis da empresa ¨Sucata Santo Expedito” pela receptividade e parceria quanto a conscientização da Preservação do Meio Ambiente.