terça-feira, 7 de junho de 2011

CONSCIENTIZANDO OS ALUNOS E VALORIZANDO O MEIO AMBIENTE

A Escola Municipal Interventor Noraldino Lima conscientiza seus alunos na Semana do Meio Ambiente
Váriasatividades fizeram parte da semana na Escola , com o objetivo demostrar a importância da preservação da natureza e do Planeta.
Alunos do 1º ano da professora Vanise
Epara fechar a semana foi apresentado um teatro com a participaçãodos alunos do 5ºano 5 da professora Kênia que mostrou aimportância da conscientização e dos cuidados que cada um de nósdevemos ter para preservar a vida em nosso Planeta.
Através de diálogo , jogral , teatro, cartazes, desenhos alunos e comunidade escolar perceberam que depende de cada um nós cuidar do nosso Meio Ambiente.

Dia do Trabalho

Alunos dos turnos matutino e vespertino prestaram homenagem ao Dia do Trabalho através de criativas apresentações.

O 1º ano - sala 5, juntamente com a professora Renata Nicolini homenagearam a data e os trabalhadores da escola brincando de Faz-de-Conta, onde cada aluno caracterizou-se com roupas de diversos profissionais.

Para encerrar a apresentação dançaram e cantaram a música O que vou ser quando crescer? de Mara Maravilha.

Os alunos do 5º ano, juntamente com a professora Kênia Cristina, convidaram soldados do Corpo de Bombeiros para falar sobre sua profissão e fazer uma demonstração de como agir diante de um acidente doméstico.



A demonstração feita pelos soldados contou com a participação dos alunos de toda a escola e de acordo com relato de pais as crianças aprenderam como agir em casos de acidentes domésticos.
A professora Kênia, juntamente com seus alunos agradece a atenção dos soldados que prontamente atenderam ao convite e parabeniza-os pela nobre profissão que salva vidas.