terça-feira, 24 de maio de 2011

Visitas de alunos x Aprendizagem

MUSEU   
Alunos do 5º ano, juntamente com as professoras Silvana Tonzar e Kênia Rodrigues, visitaram o Museu Napoleão Joele de São Sebastião do Paraíso.
  
 
0s alunos foram recepcionados pelo Historiador  Dr. Luiz Ferreira  Calafiori que fez questão de apresentar e relatar os dados mais importantes do local a todos os alunos.


CÂMARA MUNICIPAL

Alunos dos 4ºs e 5ºs da Escola Municipal Interventor Noraldino Lima visitaram a Câmara Municipal, onde foram recebidos pelo presidente Antonio Cesar Picirilo, que falou sobre a necessidade de integração entre o Legislativo e a sociedade.  
Durante a visita, os alunos foram convidados a participar, juntamente com seus pais, das sessões da Câmara, realizadas às quintas-feiras.
Para finalizar, as crianças tiveram a oportunidade de fazer perguntas à coordenadora geral que, por sua vez, procurou sanar as curiosidades dos alunos.

Arte x Forma Geométrica

Com criatividade, os alunos do 1º ano orientados pela professora Vanise, confeccionaram coelhos utilizando círculos de papel.



A atividade desenvolve a coordenação motora e viso-motora, noções de metade, espaçamento, além de estimular a criatividade e auto estima das crianças.