segunda-feira, 11 de abril de 2011

Brincando com o nome das frutas

Alunos do 1º ano, juntamente com a professora Idelma desenvolveram atividades de leitura no pátio da escola, o que proporcionou às crianças maior interesse.


Apartir do nome das frutas, várias atividades foram desenvolvidas como: letra inicial, quantidade de letras, número de sílabas, seriação de nomes iniciados com a mesma letra.

Visita de Boas Vindas

Prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanim e Secretária Municipal de 
Educação Maria Luiza Coelho de Pádua visitaram a escola para desejar boas vindas aos alunos e professores da escola no início do ano letivo de 2011.

O garotinho chamado Amor

Alunos do 4º ano, orientados pela professora Silvana Rocchetti, desenvolveram com criatividade a leitura do texto: "O garotinho chamado Amor".

A turma foi dividida em duplas que preiviamente foram orientadas a realizarem os gestos de acordo com as palavras.

PAZ - aperto de mão
AMOR - um abraço
GARRA - troca de lugares
SORRISO - gargalhada

De acordo com a professora, a atividade proporciona um leque de sugestões que podem ser trabalhadas, como: atenção, leitura e interpretação, expressão corporal e o mais importante: a interação do grupo e o valor de palavras e gestos simples que muitas vezes passam despercebidos.


Jogos x Aprendizagem

Alunos do 5º ano, juntamente com aprofessora Elane, trabalham de maneira interessante o conteúdo estudado em sala de aula durante a semana.
Na sexta-feira, todos vão para o pátio e realizam jogos com o objetivo de fixar o conteúdo trabalhado, principalmente a tabuada e conhecimentos gerais.

Elaborando Cartazes

Alunos do 5º ano, orientados pela professora Kênia elaboraram cartazes com temas atuais.
A atividade foi desenvolvida em grupo e teve como finalidade conscientizar sobre a preservação ambiental e alertar sobre perigos e consequências de alguns vícios como o cigarro e bebidas alcoólicas.

De acordo com a professora, os alunos foram motivados a produzir imagens atraentes e frases que causassem impacto, com escritas fáceis de ler, os alunos se envolveram muito na realização da atividade.