segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Projeto Aprender a Empreender - Reiventando a Escola

Aprendendo a fazer Biscuit com a Professora Rosilda
Alunos do 5º ano, juntamente com a professora Silvana Tonzar aprenderam fazer biscuit com a professora Rosilda e compartilham a receita através do blog.
Ingredientes
2 copos de cola
2 copos de vinagre
2 colheres de óleo
2 1/2 copos de amido de milho

Modo de fazer
Coloque 2 copos de cola na panela juntamente com duas colheres de vinagre e óleo.
Misture bem até dissolver tudo. Após misturar, colque o amido de milho e misture novamente até virar quase uma calda.
Leve ao fogo entre 15 e 20 minutos, mexendo para não grudar na panela. Quando estiver pronta a massa, pode usá-la como quiser.
Para tingir, é necessário que a tinta seja grossa.





A atividade faz parte das oficinas que estão sendo realizadas com o Projeto Aprender a Empreender - Reinventando a Escola.

8 comentários:

  1. Aprender fazer o biscuit foi uma experiência nova e muito divertida. Aprendemos que o biscuito é feito no fogo com cola, farinha, óleo e vinagre. Foi um dia muito especial. Imaginem um fogão dentro da sala de aula!Que delícia! Mãos sujas de tinta e imaginação sendo colocada em prática.

    Alunos do 5º ano 4.

    ResponderExcluir
  2. Fazer o biscuit foi muito interessante e divertido ,ficamos todos sujos de tinta e aprendemos muito com isso foi uma experiencia inesquecivel

    ResponderExcluir
  3. Foi divertido sujar as mão de tinta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. eu achei que o biscut foi melecado mas legal,e adorei passar creme minha mao ficou cherosa
    rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei fazer as coisas isso porque pra mim foi uma nova era,quaze um pedaço da mi nha vida apreendedora que era pra mim esta aprendendo no futuro.Foi a melhor fase da minha vida,hoje no dia-a-dia é um desenvolvimento muito avançado pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Foi bem legal fazer o biscuit porque eu fiquei a mão cheia de tinta e isso eu vou quardar para o resto da vida.



    ass:Isabela 5ºano 4

    ResponderExcluir