sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal

O final do ano se aproxima e com ele o sentimento de dever cumprido.
A Escola Municipal Interventor Noraldino Lima agradece a todos os alunos, familiares e em especial à Equipe Escolar que não mede esforços quando se trata em fazer o melhor pela escola e seus alunos.

Que o Natal de todos seja repleto de felicidade, alegria, boas lembranças,
amor e tudo mais que faz a vida ser maravilhosa!


Confeccionando um Presépio

PoAlunos do 3º ano, juntamente com as professoras Maria José, Deize, Silvia e Valéria confeccionaram lindos presépios, com o objetivo de mostrar o verdadeiro sentido do Natal.





 

Projeto Dengue


Após diversas atividades sobre a dengue, alunos do 4º ano da professora Renata Tubaldini finalizaram o projeto produzindo histórias em quadrinhos com o tema: COMBATE À DENGUE.

De acordo com os alunos é muito importante que todos tenham consciência sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente e na prevenção de doenças.



 Clique abaixo para ver as demais histórias.

Xô Dengue!

Alunos do 3º ano, orientados pela professora Silvia, desenvolveram várias atividades sobre a dengue.
Após a conscientização sobre esse problema que infelizmente é notícia em todo Brasil e tem rondado nossa cidade a cada dia, os alunos realizaram pesquisas, produções e depois de um rico repertório, puderam ensinar para toda escola o que aprenderam através do teatro: A DENGUE NO REINO ENCANTADO, como mostra o vídeo.

Com certeza, as atividades desenvolvidas valeram a pena, pois através do teatro, os alunos demonstraram que aprenderam sobre os sintomas  da dengue e principalmente como prevení-la.

Jogo das Quatro Cores

Com o objetivo de estimular o raciocínio lógico-matemático de seus alunos, a professora Renata Tubaldini utilizou em suas aulas o JOGO DAS 4 CORES de Lino de Macedo para desenvolver a percepção, planejamento e uso de estratégias.

 O resultado foi muito positivo, pois de acordo com a professora Renata, os alunos melhoraram a habilidade ao resolver desafios e situações-problemas, além de demonstrarem maior autonomia reconhecendo os próprios erros e buscando novos caminhos para possíveis soluções.


 Clique abaixo e conheça outras atividades do jogo.

Poemas e Poesias

Alunos do 5º ano, orientados pela professora Kênia, desenvolveram várias atividades envolvendo Poemas e Poesias.
As atividades foram realizadas durante todo o ano. Na última etapa do ano letivo, as atividades foram encadernadas, se tornando um lindo livro, que com certeza servirá como fonte de pesquisa para os alunos.



Conheça mais atividades, clicando abaixo