segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Entrevista com um Imigrante

Atendendo ao convite da professora Renata Tubaldini e alunos do 4º ano, o Sr. Alfredo Albieri, veio até a escola para falar  sobre a imigração. 
As demais turmas de 4º ano, acompanhadas pelas professoras Renata Nicolini e Silvana Rocchetti também tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos através da entrevista.
 Na oportunidade Sr. Alfredo Albieri que é italiano falou sobre seus desafios como imigrante e respondeu às perguntas elaboradas pelas crianças.


 A Escola Municipal Interventor Noraldino Lima e em especial as professoras Renata Tubaldini, Renata Nicolini e Silvana Rocchetti agradecem a presença do Sr. Alfredo Albieri que proporcionou um momento de aprendizagem significativa para os alunos.

Dramatizando e Aprendendo

Alunos do 1º ano, juntamente com a professora Renata Nicolini apresentaram a dramatização da história "A Árvore sem Folhas".
   A história foi trabalhada em sala de aula de forma interdisciplinar, focando principalmente a leitura e alguns valores fundamentais para a vida em sociedade.

 Clique abaixo e confira mais fotos da dramatização

Dia da Árvore

Para encerrar as atividades relacionadas ao Dia da Árvore, os alunos do 4º ano orientados pela professora Renata Tubaldini fizeram uma linda dramatização com o objetivo de chamar a atenção sobre a necessidade de se cuidar do meio ambiente.



clique abaixo e veja mais fotos da dramatização