terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dia de Festa

A tarde de sexta-feira, dia 27 de agosto de 2010, foi muito especial para a Escola Interventor Noraldino Lima, principalmente para a professora Renata Nicolini e os alunos do 1º ano 5, pois aconteceu a culminância do Projeto Fantasias da Imaginação, desenvolvido por essa turma.
Durante a apresentação, os alunos fizeram uma homenagem à escritora paraisense Bernadete Aguiar, declamando e dramatizando a poesia Joaõ e Maria. A escritora se mostrou bastante emocionada, já que a poesia escrita por ela é uma homenagem a seus pais. Bernadete também se pronunciou, agradecendo o convite e nos contando sobre a história de seus dons e experiências sobre a poesia. Em seguida , presenteou a escola com seu livro Oferenda.

Outro ilustre convidado a receber homenagem foi o Dr. Luiz Ferreira. O aluno João Marcos se caracterizou como o nobre escritor paraisense para apresentar sua biografia.




 A aluna Beatriz Silvério, do 5º ano 2, declamou uma poesia sobre Contos de Fadas, de sua autoria, representando o turno matutino que também esteve envolvido com o Projeto Fantasias da Imaginação.


A parte mais divertida da apresentação foi a dramatização do conto Branca de Neve e os Sete Anões, realizada pelos alunos do 1º ano 5. A aluna Cristal, representando o turno matutino, fez o papel de Branca de Neve. A dramatização foi marcada pelo entusiasmo e espontaneidade de nossos pequenos "artistas".






Encerrando as apresentações, os alunos se reuniram para a apresentação da música Era um vez de Toquinho e Sandy Júnior, a qual foi tema do projeto.





Em seguida, um delicioso chá foi servido aos avós e demais convidados dos alunos.